Polícia fecha clínica de estética e prende farmacêutica por irregularidades em Campinas
06/02/2026
(Foto: Reprodução) Polícia fecha clínica de estética e prende farmacêutica por irregularidades em Campinas
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil fechou uma clínica de estética no Jardim Guanabara, em Campinas (SP), e prendeu uma farmacêutica em uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária nesta quinta-feira (5).
No local, que havia sido alvo de denúncias, os investigadores encontraram 19 frascos de substâncias emagrecedoras injetáveis, suplemento vitamínico vencido e toxina botulínica armazenada fora da temperatura necessária.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias da região de Campinas em tempo real e de graça
Documentos apreendidos apontam que o estabelecimento também funcionava como farmácia, no varejo e no atacado. Cartelas de rótulos apreendidos também indicam que ocorria o fracionamento e envase dos compostos de forma clandestina.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcel Fehr, os clientes que adquiriram produtos em larga escala também serão investigados pela Polícia Civil.
Ainda segundo a polícia, havia prontuários indicando que a responsável fazia o acompanhamento de clientes que adquiriam os produtos para emagrecimento, o que só poderia ser feito por médicos.
"Eles não se limitavam a fazer a venda e a aplicação destes produtos. Nós localizamos documentos que indicam que eles faziam um controle da venda e da aplicação e a anotação de quanto a pessoa estava perdendo de peso. Ou seja, eles estavam exercendo uma atividade como se fossem médicos. Esses pacientes estavam completamente vulneráveis", diz relata o delegado Marcel Fehr
A proprietária do estabelecimento não estava no local, apenas uma farmacêutica, que segundo a polícia, afirmou que não tinha conhecimento dos fatos.
A farmacêutica foi levada para a Cadeia de Paulínia (SP) e o caso é investigado como crime contra a saúde pública e contra as relações de consumo.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.