Homem é preso em Campinas por armazenamento irregular de 2,2 mil litros de óleo automotivo
21/01/2026
(Foto: Reprodução) Homem é preso em Campinas por armazenamento irregular de 2,2 mil litros de óleo automotivo
Polícia Civil/Divulgação
Um homem foi preso nesta terça-feira (20), em Campinas (SP), por armazenamento irregular de óleo automotivo. Segundo a Polícia Civil, os investigadores encontraram 2,2 mil litros de óleo durante a vistoria na empresa, que fica no Recanto Fortuna.
O crime foi descoberto após meses de investigação. A suspeita é de que no local ocorria a prática de "baldinho", que consiste em aspirar sobras de óleo ou combustíveis de caminhões-tanque e armazenar em galões para comercializar posteriormente.
Siga o g1 Campinas no Instagram 📱
Além dos reservatórios cheios de óleo, também foram encontrados 19 tanques vazios, um compressor, que seria utilizado para retirar o óleo de dentro dos tanques, e um lavador de caminhões em desuso, que estava cheio de óleos e resíduos.
A polícia destacou que o material inflamável estava armazenado de forma inadequada, sem qualquer sistema de contenção e exposto ao tempo, o que gera o risco de acidentes, como incêndios, ou de contaminação do solo.
Os agentes solicitaram perícia técnica e o responsável pela empresa, que também seria motorista de caminhões-tanque, foi preso. Ele deve responder por crime contra a economia popular e contra o meio ambiente. Não foi arbitrada fiança.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.