Funcionária tem 31% do corpo queimado após fogo durante festa de carnaval em clube de Mogi das Cruzes
14/02/2026
(Foto: Reprodução) Combustão durante baile deixa feridos em clube de Mogi das Cruzes
Uma funcionária de um buffet teve queimaduras em 31,5% do corpo após um réchaud pegar fogo durante uma festa de carnaval em um clube de Mogi das Cruzes, na noite de sexta-feira (13). Convidados do evento também ficaram feridos.
A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes informou que a funcionária recebeu atendimento de urgência e emergência e aguarda transferência para um hospital especializado em queimados.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Em nota, o Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) informou que o acidente aconteceu durante o evento "Abre Alas", no momento em que o réchaud era reabastecido. Segundo o clube, houve uma "combustão inesperada".
Os feridos foram socorridos e levados para atendimento médico. O CCMC afirmou que acompanha o caso e está em contato com as vítimas, que se recuperam.
🔎 Um réchaud é um recipiente utilizado para manter alimentos aquecidos à mesa, muito comum em buffets, eventos e jantares formais. Ele funciona com uma fonte de calor na parte inferior - geralmente uma pequena chama a álcool, gel combustível ou resistência elétrica - que aquece uma cuba metálica onde a comida é colocada, ajudando a conservar a temperatura sem continuar o cozimento.
Uma pessoa que estava na festa contou ao g1 que passou próximo ao local do incidente justamente no momento em que a funcionária jogou álcool no equipamento.
Leia Também
Funcionária e convidados ficam feridos após fogo durante festa de carnaval em clube de Mogi das Cruzes
"Pegou fogo, ela se incendiou e começou a correr atrás de mim. Eu saí correndo e graças a Deus não me acidentei, mas ela ficou bem mal. Soube que uma mulher teve 12% do corpo queimado", relatou a testemunha.
Funcionária de buffet foi vítima de acidente, enquanto trabalhava em uma festa de carnaval em clube de Mogi das Cruzes
Clube de Campo/Divulgação
Assista a mais notícias do Alto Tietê