Esposa de jovem internado após comer açaí nega ter envenenado alimento em Ribeirão Preto, SP
19/02/2026
(Foto: Reprodução) Namorada do jovem que passou mal com açaí presta depoimento nesta quinta-feira (19)
A mulher do jovem que foi internado após passar mal ao comer um açaí no início de fevereiro em Ribeirão Preto (SP) prestou depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira (19) e negou qualquer envolvimento no caso. A polícia investiga a hipótese de envenenamento.
"Já dei meu depoimento, vou falar mais uma vez, não sou culpada, não fui eu", diz a dona de casa Larissa de Souza Batista.
O delegado responsável pelas investigações, José Carvalho de Araújo, diz que ela apresentou a mesma versão no depoimento oficial.
"Ela foi ouvida, disse que não manteve qualquer envolvimento com relação a isso. Agora o próximo passo é ouvir outras pessoas e aguardar os laudos periciais e extração dos dados dos celulares que foram apreendidos."
Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A dona de casa Larissa de Souza Batista fala sobre suspeita de envenenamento do marido em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Segundo a advogada Jéssica Nozé, Larissa foi ouvida na condição de averiguada e está muito abalada com a situação.
"Ela está absolutamente sensibilizada e chateada com a situação. Ela foi acolhida pela família dele, enquanto ele estava internado, inclusive. O cenário entre eles é harmônico."
LEIA TAMBÉM:
Jovem é internado após comer açaí em Ribeirão Preto, SP, e polícia suspeita de envenenamento
Após mortes da nora e da filha envenenadas, mulher é denunciada à Justiça pelo 3º crime
Adenilson Ferreira Parente, de 27 anos, chegou a ser internado na Hospital das Clínicas (HC) com suspeita de envenenamento. Os laudos que podem constatar a presença de veneno no alimento ainda não foram liberados. Um copo com uma substância granulada foi enviado para análise.
"Geralmente, são 30 dias [para sair os resultados], mas nós pedimos uma certa urgência para que a gente possa, o quanto antes, encerrar esse inquérito policial", diz o delegado.
Materiais apreendidos pela polícia de Ribeirão Preto, SP, para investigação de envenenamento
Aurélio Sal/EPTV
Adenilson ainda deve prestar depoimento à Polícia Civil.
Até o momento, uma suposta contaminação do açaí dentro do estabelecimento foi descartada.
Compra de açaí e reclamação
Segundo a Polícia Civil, no dia 5 de fevereiro, Larissa foi a uma loja na Avenida Barão do Bananal, zona Leste da cidade, para retirar o pedido de dois açaís. Por volta das 20h, ela retornou ao local com o companheiro para reclamar da compra.
Câmeras de segurança registraram a movimentação na loja. Segundo a polícia, o casal já tinha consumido os produtos, mas o namorado relatou que sentiu um gosto estranho no açaí.
Depois de passar mal, Adenilson foi internado. Ele chegou a ser levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o quadro de saúde dele evoluiu bem.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região