De Oz para o Anhembi: Fabi Bang leva Glinda ao desfile de bruxas da Colorado do Brás nesta sexta-feira 13
13/02/2026
(Foto: Reprodução) Fabi Bang, como Glinda, desfila pela Colorado do Brás
Jairo Goldflus/Divulgação
A magia de Oz vai atravessar a avenida do Sambódromo do Anhembi. A atriz Fabi Bang, que interpreta Glinda no musical “Wicked”, vai desfilar pela Colorado do Brás, segunda escola a se apresentar nesta sexta-feira (13), pelo Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.
“A Glinda brasileira ama glitter e ama samba. Sempre senti que ela tinha essa energia carnavalesca. Estar na Avenida, numa sexta-feira 13, com um enredo dedicado às bruxas, é a materialização de um sonho que eu guardava há anos”, afirma Fabi.
A escola levará ao Anhembi o enredo “A Bruxa está solta! Senhoras do saber renascem na Colorado”, uma homenagem à história e à força simbólica das bruxas. A proposta dialoga com vozes tradicionalmente silenciadas e celebra o poder feminino em diferentes culturas, ressignificando a imagem da bruxa para além dos mitos e estigmas.
Para Fabi, a narrativa da Colorado do Brás dá ainda mais significado à presença da personagem na avenida.
“É muito simbólico levar a Glinda para a avenida justamente num enredo que ressignifica a figura da bruxa. Glinda representa luz, generosidade e transformação. Poder celebrar isso no Carnaval, que também é potência, arte e liberdade, é uma honra imensa”, diz.
A participação marca um encontro entre o teatro musical e o maior espetáculo popular do país, no momento em que “Wicked” continua mobilizando plateias. Em 15 de julho, a produção desembarca no Rio de Janeiro, no Cidade das Artes Bibi Ferreira, para uma curta temporada.
Carnaval 2026: Colorado do Brás leva enredo de magia e bruxaria à avenida