Corpo é encontrado enterrado em área ambiental da Sabesp no Sacomã, Zona Sul de SP; caso é investigado
Um corpo de gênero não identificado foi encontrado enterrado nesta sexta-feira (21) em uma área de proteção ambiental no Sacomã, na Zona Sul de São Paulo. O local também é utilizado pela Sabesp e fica na Rua Anísio Spínola Teixeira, 3.960.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), uma equipe da Guarda Ambiental fazia patrulhamento na região quando percebeu uma pedra recém-colocada e marcas recentes de ferramentas no solo. Como o ponto chamou atenção, os agentes verificaram a terra e notaram que ela estava fofa, indicando que o terreno havia sido mexido havia pouco tempo.
Ao remover a pedra e parte da terra, os guardas encontraram um cobertor envolvendo um corpo.
A área foi isolada, e a GCM foi acionada. O canil da corporação faz uma varredura para verificar se há outros corpos nas proximidades.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Em nota, a Sabesp informou que agentes de segurança patrimonial da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) ABC identificaram o corpo em "estado precário" dentro da área da unidade.
A companhia afirma que a Guarda Civil Metropolitana foi acionada imediatamente. Disse também estar colaborando com a investigação e que aguarda a chegada da Polícia Civil e da perícia técnica.
Também em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana da capital informou que "o canil da GCM permanece no local para verificar a possível existência de outros corpos na área. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a ocorrência foi encaminhada ao 26º Distrito Policial, onde segue em andamento".FONTE: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/11/21/corpo-e-encontrado-enterrado-em-area-ambiental-da-sabesp-no-sacoma-zona-sul-de-sp-caso-e-investigado.ghtml