Bote vira durante buscas e bombeiros ficam ilhados por 10 horas no litoral de SP; veja o resgate
21/01/2026
(Foto: Reprodução) Bote tomba durante buscas e bombeiros ficam ilhados por 10 horas no litoral de SP
Dois guarda-vidas foram socorridos por policiais do helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), após ficarem ilhados por cerca de 10 horas em uma praia de Peruíbe, no litoral de São Paulo. O barco em que eles estavam tombou durante as buscas por um jovem que está desaparecido na região de Barra do Una.
O resgate dos guarda-vidas ocorreu nesta terça-feira (20), na Praia da Desertinha. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que os bombeiros pernoitaram no local após o bote em que eles estavam virar durante uma ocorrência na segunda-feira (19).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A corporação destacou que guarda-vidas realizavam busca por um jovem que desapareceu em um rio do município. Durante a ação, porém, eles foram surpreendidos por diversas ondas durante uma tempestade que atingiu a região e caíram no mar.
Bombeiros foram resgatados pelo Helicóptero Águia após ficarem ilhados em Peruíbe (SP)
Comando de Aviação da Polícia Militar
A dupla se abrigou em uma área de encosta e pernoitou no local, seguindo os protocolos da corporação. O GBMar destacou que eles eram monitorados o tempo todo, e outras embarcações tentaram acessar o local durante a noite, mas não tiveram sucesso.
Como o local é isolado e de difícil acesso, na manhã desta terça-feira (20), o helicóptero Águia 21, de Praia Grande (SP), foi acionado para o resgate com a melhora das condições climáticas.
Não houve feridos na ocorrência e a embarcação também foi recuperada. O Comando de Avião de Praia Grande destacou que eles foram levados em segurança até a praia do Guaraú, também em Peruíbe.
Bombeiros foram resgatados com apoio do Helicóptero Águia em Peruíbe (SP)
Comando de Aviação da Polícia Militar
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos